domingo, 10 de janeiro de 2010

A reprovação

Podemos dizer que o final do ano é a época mais dolorosa para os alunos. São entregues as temidas notas. E como de costume muitos reprovam.
Mas não pense que isso é de todo ruim. Aprendemos enfim o que é a tal da responsabilidade. Aprendemos a matéria que nos fez reprovar. Conhecemos gente nova. Viramos pessoas diferentes.
Mas é claro que no começo é dificil. Pensar que todos estão lá se formando e você atrasado por besteira. É dificil a vida de um aluno reprovado.
Mas, pense bem, os maiores idolos da humanidade reprovaram no mínimo um ano na escola. E sim, foram criticados por isso. Nunca se deixaram abater, afinal, todos erramos, e aprendemos com os erros.
Aproveite este ano para se dedicar de uma maneira diferente a escola. Estude pra valer.
E uma dica para aqueles que levam na brincadeira:- De tantos furos que são deixados no caminho, você um dia tropeça neles. E foi isso que aconteceu com quem reprovou.
A você que não reprovou, lhe parabenizo, pois não é fácil.
E a você que assim como eu, vai repetir a mesma série, desejo muita paciência. Pois é dificil aguentar as piadinhas. Mas, vamos provar a todos estes que não nos acreditam que somos capazes de vencer. Mesmo que muitos sejam contra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário